LOSANGO

  • Ambientes: IBM Mainframe, MVS, Cobol, DB2, CICS,. Baixa plataforma: C Ansi, Unix, Sybase, Oracle, MQseries, Java/J2ee/ WebSphere, ASP, VB6, HTML, PowerBuilding
  • Desenvolvimento e execução na modalidade de Business Process Management – BPM, da manutenção corretiva, inserção de melhorias, evoluções funcionais e técnicas dos seguintes sistemas:
  • Análise de crédito e de restritivos externos. Acesso ao SERASA, ACSP, SPC, TELECHEQUE e USIFONE;
  • Gestão de modelos e cálculos de score para a decisão de concessão de créditos – SCORE;
  • Análise e concessão de créditos para a aquisição de veículos – Captura de propostas, análise e decisão – SAV;
  • Análise e concessão de créditos para cartões de crédito envolvendo captura da proposta, análise, decisão e interface com administradora de cartões – PPC;
  • Institucional de controle de acessos a diversos sistemas da corporação;
  • Acompanhamento do desempenho de assessorias de cobrança, cálculo e pagamento de comissões – SCAC;
  • Gestão de cheques com irregularidades – SBCI;
  • Pesquisa, conciliação e remessa ao SERASA de cadastro de clientes negativos e positivos – BCR;
  • Cadastro único de clientes – Integração dos cadastros de cada produto – Cartão / CDC / EP;
  • Prospecção no cadastro de clientes lojistas do BANCO HSBC para aproveitamento nos negócios da LOSANGO – SPL;
  • Informações para marketing envolvendo vendas e lojistas – SIM;
  • Integração com o cadastro de apontamentos de crédito do BANCO HSBC – CIA.
  • Desenvolvimento e manutenção do sistema FOV – Sistema de Captura off-line de propostas do produto Veículos.
  • Desenvolvimento do Sistema de Mesa de Crédito para o produto Cartão.
  • Desenvolvimento do Sistema Decisor – apoio a decisão de crédito (Autorizador) para produto Cartão.
  • Desenvolvimento e Manutenção do Sistema Score – apoio para gerenciar e calcular Modelos de Score de crédito.
  • Desenvolvimento e Manutenção do Sistema BCR – sistema para negativação e reabilitação de clientes junto aos bureaus Serasa e SPC.
  • Manutenção do Sistema CXP – Sistema para possibilitar comunicação com bureaus externos (Serasa, SPC, Credlink) e análise de crédito para os produtos CDC e EP (Caixa Preta).
  • Desenvolvimento e Manutenção do Sistema de Gestão Financeira – RFG.
  • Manutenção do sistema Backoffice CDC – EP – Adequação ao Novo Modelo Operacional da Losango os processos e sistemas de backoffice para os produtos de CDC / EP e Cartão de Crédito.
  • Desenvolvimento do Módulo de Marketing Losango – MVL – utilizado para o telemarketing passivo.
  • Desenvolvimento e manutenção do sistema SCW – sistema responsável pelo processo de interface entre o HSBC e a processadora de cartões CSU.
  • Alocação de equipes de profissionais técnicos para atender às áreas de processos e de projetos de sistemas da organização.
  • Gestão de Mudanças – Equipe de profissionais responsáveis pelas mudanças em todos os sistemas implantados ou a serem implantados. A partir de normas, padrões e controles de qualidade estabelecidos pela LOSANGO, são analisadas e liberadas as solicitações de mudanças nos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção.
  • Levantamento, mapeamento de processos, análise e projeto dos seguintes sistemas:
  • Central de Risco / PDD – envio de operações para os sistemas de crédito e PDD do HSBC
  • ROT – Roteiro Contábil – Revisão do processo contábil das operações Losango. Adequação de sistemas e procedimentos operacionais ao novo modelo baseado em interface automática de contabilização (ROT) e reconciliação (ODB);
  • Central de Risco DMA – Inclusão de informações de contratos adquiridos pelo HBBR da DMA nas interfaces legais;
  • Transferência HSBCSP para HBBR – Cessão de operações de Cartão Private Label da empresa HSBC SP para o HBBR;
  • GRB – Gerenciamento de risco – Migração do sistema Contábil do Lloyds Bank para o sistema CTG do HSBC, Migração do sistema de Central de risco, adaptação do fluxo contábil, revisão dos processos da contabilidade, revisão de lançamentos e informações de Custos e Balancetes;
  • Incorporação do Banco HSBC no HBBR – Transferência das operações de CDC, EP, Cartões de Crédito, Mútuo e antecipação de Recebíveis para o HBBR.;
  • IGC – BACEN – Geração de informações sobre operações do Banco HSBC (antigo Banco Lloyds) para a auditoria geral consolidada do BACEN no HBBR;
  • Seguro Auto e Seguro Garantia;
  • Baixa de Gravame – Liberação automática para baixa de gravame para contratos de veículos quitados;
  • Custódia de Cheques – Mudança de banco de custódia de cheques. Migração da carteira contida no banco Bradesco para o HSBC;
  • Cheque EP Filial – Migração das contas correntes da Losango junto ao Banco Bradesco para o banco HSBC;
  • FrontOffice Veículos – Módulos de Cadastramento, Captura, Mesa de Crédito, Pagamento e Relatórios para o produto Veículos;
  • CRELI – Credito em Liquidação. Migração de contratos do produto Cartão de Crédito que estão em liquidação, da processadora Certegy para serem controlados e processados pela Losango;
  • Cessão da Carteira Vencida – Cessão de operações de contratos vencidos para empresa não financeira, externa ao grupo HSBC, mantendo a manutenção de serviço de cobrança sob administração da Losango;
  • Projeto 007 – Cartão de Crédito Internacional da Losango;
  • Parcelamento em fatura;
  • Filtros de Fraude – Definição de filtros para evitar fraudes na concessão de crédito dos produtos CDC e EP;
  • Mesa WEB – Mesa de crédito para atender produtos CDC / EP / Cartões;
  • Composição de renda – Visão integrada da renda do cliente entre o titular e o cônjuge;
  • Cliente Único – Visão do risco das operações de crédito de forma integrada entre os CDC, EP e Cartões.
  • Gestão de Qualidade – Equipe de profissionais responsávél pela qualidade das mudanças realizadas nos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção. São elaborados BOOK´s com indicadores de qualidade das equipes de TI, Pesquisas de
  • Satisfação com Mudanças (PSM), Indicadores de eficiência dos projetos, Balanced Score Card (BSC) de gerência e diretoria e gerência de problemas.
  • Suporte técnico e administração de banco de dados – Equipe de profissionais responsável pelo apoio às áreas de desenvolvimento da LOSANGO referentes à: análise dos modelos de dados, volume de informações, controle de acesso, performance e arquitetura de bancos de dados da empresa.
  • Alocação de equipes de profissionais técnicos para coordenar e atender a área de Qualidade de Sistemas, com utilização da ferramenta Quality Center e padrões de qualidade do grupo HSBC.

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